Alimentos que ajudam a bronzear

A alimentação é a tua aliada para tudo, até na hora do bronze. Como o Verão não dura para sempre, podes fazer com que o teu bronzeado dure quase todo o Inverno!
Existem alimentos que vão ajudar a acelerar o teu bronzeado, teres uma cor bonita, sem manchas e saudável por mais tempo.
Antes de continuar com o assunto da alimentação, quero destacar alguns cuidados que deves ter antes de apanhares sol, lê ou relê este artigo.

Os aliados para a tua alimentação no Verão, além da água, são os alimentos ricos em betacaroteno (pigmento carotenóide antioxidante).

Alimentos ricos em betacaroteno

muitos
Os alimentos de cor avermelhada, amarelo-alaranjada e de folha verde escura:
– Abacaxi
– Abóbora
– Agrião
– Batata -doce
– Beterraba
– Brócolos
– Cenoura
– Couve/ Repolho
– Espinafres
– Laranja
– Limão
– Manga
– Melancia
– Melão
– Morango
– Papaia
– Pêssego
– Pimento vermelho
– Tomate (o mais rico em licopeno – pigmento vegetal vermelho antioxidante)

De que forma o betacaroteno atua?
O betacaroteno quando ingerido transforma-se em vitamina A, que por sua vez estimula a produção de melanina (pigmento responsável pela cor da pele).
Tem os benefícios de proteger a pele dos raios UV, aumentar o brilho do cabelo, fortalecer as unhas e também ajudar a eliminar gorduras!

Em que altura devo consumir mais quantidade:
Deves começar a introduzir estes alimentos na tua dieta, um mês antes da exposição ao sol e manteres um consumo regular.

Outros benefícios do betacaroteno:
Além de ser um excelente potencializador do bronzeamento natural, é uma proteína muito importante para o organismo.

É um poderoso antioxidante que atua contra o envelhecimento precoce e o cancro de pele.
Para melhorar a absorção do betacaroteno consome alimentos ricos em ómega 3, licopeno e vitamina C. E volto a frisar, bebe água, pelo menos 1,50 litros por dia.

Atenção:
O exagero também é prejudicial, a quantidade indicada varia de acordo com a necessidade individual de cada pessoa. Podes consultar um nutricionista para te avaliar e te indicar o que deves e não comer e qual a dieta adequada a ti.

Para aplicar na pele:
Se te queimares e não tiveres after-sun por perto, podes sempre optar por utilizar chá de camomila gelado, azeite e água termal para aliviar a vermelhidão pós-solar e acalmar a pele.

Gostaram deste tema? Vamos lá beber mais sumos e batidos! Sabe tão bem!

Deixem feedback pessoal e partilhem! Obrigada!

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