Alimentos para perder a gordura

Alimentos para perder peso

Assim como fiz um post para ganha massa muscular, logo, aumentar o peso.Também está aqui uma seleção de alimentos para quem deseja perder peso de forma saudável. Juntamente, claro, com o exercício físico.

E eles são:

Nozes

noz
São ricas em proteínas e fibras, o que as tornam saciantes. As nozes, são resistentes à digestão. Devido às suas paredes celulares resistentes, até um quinto da gordura não é absorvida pelo organismo.
Contêm gorduras principalmente insaturadas, que podem ajudar a reduzir o colesterol no sangue.

Gengibregengibre

O gengibre ajuda a reduzir inflamações (celulite), a aumentar o fluxo sanguíneo nos músculos e pode também auxiliar na recuperação muscular. A sua ingestão também é indicada para aumentar a queima de calorias.

Aveia

aveiaEste carbohidrato é de digestão lenta, ajuda a manter os níveis de açúcar e insulina baixos, fazendo com que se perca mais calorias.
Na verdade, pesquisas mostram que os atletas que consomem carbohidratos de digestão lenta no período da manhã, queimam mais gorduras que aqueles que consumiram carbohidratos de digestão rápida.

Abacate

abacateOs abacates contêm um interessante carbohidrato, um açúcar que na verdade auxilia a libertação de insulina e aumenta a absorção, sendo que ambos são essenciais para queimar gorduras.

Salmão

samaoO salmão os fornece directamente ao seu corpo, sendo que nenhuma transformação é necessária.
Desta forma, sabes que estás a receber gorduras boas que se auxiliarão na queima das gorduras más e impedirá o acumulo delas.

Grão de Soja

sojaA soja auxilia na queima de gordura, possivelmente pela diminuição do apetite e consequentemente, minimizando a ingestão de calorias.

Água

agua

A água provavelmente é o teu melhor aliado.

Estudos têm mostrado que beber 2 copos de água fria pode aumentar o metabolismo em 30%.
Estima-se que beber cerca de 2 copos de água fria antes do café da manhã, do almoço e do jantar, todos os dias, durante um ano, pode acarretar numa queima extra de 17400 calorias, o que equivale a queima de um pouco mais de 2kg de gordura!

Linhaçalinhaça

Descobriu-se que as gorduras Omega-3 podem activar genes que estimulam a queima de gorduras e desactivar genes que aumentam o acumulo de gordura.

Toranja

toranjaUm estudo revelou que os indivíduos que comeram metade de uma toranja ou beberam 100ml de sumo de toranja três vezes por dia, e mantiveram a sua dieta normal, perderam uma média de 1,5kg em até 12 semanas – sendo que alguns deles, perderam mais de 4kg, sem fazer dieta!
Os resultados obtidos, foram devido a um produto químico contido na toranja (naringina), que impede que a gordura seja armazenada no corpo.

Mel

melSim, o mel é açúcar, porém seu índice glicémico é baixo. Ajuda a manter os níveis de insulina baixos e estáveis sendo fundamental para perder gorduras.
O mel também é uma rica fonte de metabolitos de óxido nítrico (NO), o que em última instância, significa que incentiva a eliminação de gordura das células gordurosas do corpo.

Manteiga de amendoim

manteigaOutra fonte útil de gordura monoinsaturada que definitivamente pode-te auxiliar na perda de peso.
Evitem a fabricada e consumam a natural, pois estas não possuem as gorduras, cujo tipo deves evitar.

Ovos

ovoSim, os ovos estão nos alimentos para ganhar massa muscular. Então, como podem ser também um alimento para queimar gorduras?
Pesquisas demonstram que pessoas que comem ovos no café da manhã, não somente ingerem menos calorias ao longo do dia, como também perdem gordura corporal.

Grãos de Pimentapimenta

Pimentas contêm o composto químico que pode aumentar a perda de calorias durante o repouso, bem como, reduzir a fome e consequentemente, inibir a ingestão de alimentos.

Brócolos

broculoEste carbohidrato fibroso não fornece muitos carbohidratos líquidos ou calorias, porém, é capaz de te fazer sentir satisfeita. Por isso, é um óptimo alimento para emagrecer.
O brócolo também contém fitoquímicos que podem ajudar a aumentar a perda de gordura.

Azeite de oliva

azeiteDa mesma forma que o abacate, o azeite de oliva também é uma rica fonte de gorduras monoinsaturadas.
Além de diminuir os níveis de colesterol e de melhorar a saúde cardiovascular, o azeite de oliva também é conhecido por ser transformado em energia que será gasta pelo teu corpo, o que significa que não ficará alojado.

O que não comer quando se quer perder peso
Todos sabem que alimentos como hambúrguer, refrigerante e fritos devem ficar de fora. Mas e quando se começa a consumir alimentos saudáveis e o ponteiro da balança não se altera? Isso pode acontecer porque estes alimentos podem não ser tão saudáveis como imaginavas.

Todo e qualquer tipo de alimento diet e light

Os diets são indicados para pessoas que possuem alguma restrição alimentar, como no caso de diabéticos e hipertensos, já os lights possuem uma quantidade reduzida de valor energético e são indicados para quem deseja perder peso. Lembrando que os lights também têm calorias e, quando ingeridos em excesso, contribuem tanto quanto a versão convencional para o ganho de peso.

Salada de frutas

Na lista das mais calóricas estão o abacate, banana, cereja, coco, goiaba, maracujá e a uva. Sempre que possível dá preferência às frutas mais leves como acerola, mamão, morango, melão e melancia. E na hora da cobertura, que tal substituir por iogurte natural? Com sementes de chia também é uma óptima opção, pois ajuda a combater a fome e dá maior sensação de saciedade.

Barras de cereais
Se escolhidas de forma consciente elas podem ser uma óptima opção de lanche com baixo teor calórico, mas nem por isso podem ser consumidas várias vezes ao dia. Barrinhas são alimentos industrializados e possuem conservantes.

Saladas elaboradas

Deve-se apenas ter cuidado com os ingredientes e com os temperos que se utiliza, ou a salada pode ficar com um elevadíssimo teor calórico. Fujam das saladas com muito molho gorduroso à base de óleo, azeite, maionese e natas.

Sopas instantâneas

Elas são práticas e possuem baixo valor calórico, mas são extremamente pobres em nutrientes, além de serem uma bomba de sódio.

Cereais matinais
Da mesma forma que as barras de cereais, o maior problema desses alimentos que parecem saudáveis é a industrialização. Deve-se evitar alimentos que vêm dentro de um pacote. A quantidade de substâncias químicas utilizada nesses produtos pode ser muito nociva ao organismo, além de não contribuir ou contribuir muito pouco para a perda de peso.

Espero vos ter ajudado a selecionar melhor os alimentos para a vossa alimentação!

Anúncios

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s