Alimentos chave para ganhar massa muscular

Para as meninas que, como eu, são magrinhas de mais e querem ganhar algumas formas e aumentar a massa muscular. E, porque só com o exercício físico por si não consegues alcançar os objectivos que pretendes.

Aqui vai umas listas sobre que o deves e não comer, deixa um comentário se tiveres alguma duvida ou saber mais!

Alimentos para ganhar massa muscular
Para ganhar massa muscular deve-se consumir alimentos ricos em proteínas até 30 minutos após o exercício físico para ajudar na recuperação e formação dos músculos.

Carne Magra
Peru, frango e coelho, e ainda que tradicionalmente se considere que as carnes magras são as mencionadas anteriormente, alguns cortes de vitela, porco e cordeiro também são considerados magros por conterem menos de 10% de gordura, por exemplo na vitela: lombo e lombinho. No cordeiro: a perna e os cortes provenientes do cabrito. E no porco: o lombo, a pá e o lombinho.

Oferece dez nutrientes essenciais, incluindo o ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Mais importante ainda e que fornece ao teu corpo uma alta quantidade e qualidade de proteínas, e um elevado nível de aminoácidos para promover o crescimento muscular.
Requeijão

 requeij
O requeijão tem caseína que é uma proteína de digestão lenta, o que significa que é perfeito para a manutenção muscular. Além disso, também é uma excelente fonte de vitamina B12, cálcio e outros nutrientes importantes.

Ovos

ovosOs Ovos contêm uma proteína de alta qualidade, além de 9 aminoácidos com grandes benefícios e são ricos em nutrientes. E, com esta pesquisa fiquei a saber que os ovos não são prejudiciais para a saúde, pelo contrário, como vários estudos já demonstraram. Pode-se comer até um ovo por dia.

Whey Proteinwhey

Há uma razão pela qual os suplementos de proteína de soro de leite ( Whey Protein) são o suplemento mais populares no mundo dos ginásios. É porque eles fornecem uma fonte rápida de proteínas. Deves usá-lo logo após nossos treinos.
Podes comprar em lojas de suplementos alimentares ou lojas online, o preço é cerca de 18€/500g.

Atum e outros peixes

atumOs peixes como atum, sardinha e o salmão são ricos em proteínas, com baixo teor de gorduras e rico em ômega-3 e ácidos gordos, que eles melhoram a perda de gordura e garantem o bom funcionamento do metabolismo.

Grãos Integrais

graosOs Grãos Integrais fornecem mais nutrientes do que os grãos refinados. Por exemplo, o arroz integral pode ajudar a aumentar os níveis das hormonas do crescimento, que são fundamentais para estimular o crescimento muscular magra, perda de gordura e ganho de força.

Frutas e Legumes

frutasSão uma rica fonte de antioxidantes, que são essenciais para o funcionamento saudável do sistema imunológico. Eles fornecem toneladas de outros nutrientes, tais como vitamina C e vitamina E.

Alimentos a evitar

– Congelados (lasanha, pizzas, pratos prontos)
– Bolachas
– Pão branco
– Queijos amarelos
– Arroz branco

Porquê?
Estes alimentos são ricos em amidos e gorduras prejudiciais e pobres em nutrientes saudáveis. Se forem consumidos no dia-a-dia, prejudicam a definição muscular e aumentam a gordura no corpo.

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