Fitness – Começa a trabalhar o teu corpo

Oi oi meninas! O tema do meu primeiro post é o exercício físico, apesar de eu não ser nenhuma pro, sei o suficiente para me manter em forma.
Por isso decidi partilhar com vocês três exercícios simples e fáceis de fazer, que podem ser feitos em casa. Um para cada zona diferente do corpo que necessitem de trabalhar. Aqui vai…

1º Barriga – Para definir os músculos abdominais pode-se realizar exercícios diferentes dos abdominais tradicionais, que podem causar dor nas costas ou no pescoço e podem prejudicar a coluna. Aqui está um bom exercício.

Elevação da perna recta:

elevção da perna

Deitada de barriga para cima, coloca as mãos por baixo dos glúteos e eleva as duas pernas esticadas ao mesmo tempo. E depois desce com as pernas sem tocar no chão.

2º Braços e peito – Para tonificar os braços e peito. Realiza o exercício contraindo a região abdominal para maior estabilidade do tronco.
Flexão de braços com mãos apoiadas:

flexao de braçosNa posição tradicional de flexão de braços, mas em vez de colocar as mãos no chão, coloca-as sobre uma superfície elevada, como uma cama, banco, ou degrau de uma escada.

Com o corpo em linha recta, e mantendo o corpo rígido, baixa o corpo até que os braços passem dos cotovelos e depois sobe.

3º Pernas e glúteos – Trabalha não somente pernas e glúteos como também toda a coxa e também um pouco das costas e abdominais.
Agachamentos:
squatsEm pé, mantém os pés com a abertura igual à largura dos ombros. Flexiona os joelhos até sua coxa fazendo um ângulo de 90º. Volta novamente à posição inicial. Não desças mais do que 90º pois poderás originar alguma lesão na região lombar e nos joelhos.

Repitam cada exercício 15 vezes pelo menos dois dias por semana, durante duas semanas. Depois sobem para 25 vezes durante também duas semanas e vão sempre aumentando o número de vezes acrescentando mais 10.

Juntem o exercício físico a uma alimentação variada. Come várias vezes ao dia e em quantidades moderadas. Evita, sempre que possível refrigerantes, fast-food, os fritos, panados e folhados.
E claro, bebe sempre bastante água, principalmente durante os exercícios.

Vais começar a sentir-se com mais energia, mais resistência, com a pele mais luminosa e claro, com um corpo mais bonito.
Espero ter vos ajudado e talvez motivado um pouco para a prática do exercício físico, garanto-vos que se irão sentir melhor por dentro e por fora.
Deixem nos comentários um feedback, questões ou dúvidas acerca deste meu primeiro post. Sim?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s